Prefeitura de João Pessoa disciplina entrada de pessoas no Hospital Veterinário
13/02/2026
(Foto: Reprodução) Hospital Veterinário de João Pessoa oferta atendimento e cirurgias para pets
Sérgio Lucena/Divulgação/PMJP
Uma portaria publicada no Diário Oficial Municipal desta quinta-feira (12) restringiu o acesso de pessoas não autorizadas em dependências do Hospital Veterinário Municipal, inclusive parlamentares e seus assessores. A portaria foi assinada pelo secretário de Bem-Estar e Proteção Animal Welison Araújo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
De acordo com a portaria, são consideradas restritas áreas de internação animal, centros cirúrgicos, salas de anestesia, salas de procedimentos e diagnóstico, laboratórios, áreas de isolamento, farmácias veterinárias e setores administrativos.
A entrada nesses espaços deve ser autorizada pela direção do hospital. Segundo o texto, a decisão entende a necessidade de assegurar o bem-estar animal, a biossegurança e a regularidade dos serviços médico-veterinários.
Vereador tenta entrar em hospital veterinário e empurra segurança, em João Pessoa
A normativa foi publicada após uma confusão que aconteceu nesta quinta-feira (12), envolvendo o vereador Guga Pet. Na ocasião, o vereador entrou nas dependências do hospital sem autorização e empurrou um segurança.
Por meio das redes sociais, o vereador explicou que foi até o hospital apurar denúncias de tutores de animais e foi impedido de entrar. “Fomos até o hospital fiscalizar denúncias graves de pais e mães de pet sobre falta de atendimento e animais que não estavam sendo internados. Exercendo minha prerrogativa, tentei cumprir meu dever e fui BARRADO pela direção do hospital”.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba