Ator de 'The Boys' diz qual cena da série achou mais perturbadora e revela que foi baseada em fato real
25/10/2025
(Foto: Reprodução) Jessie T. Usher, que interpreta A-Train, na série "The Boys", durante entrevista no Imagineland 2025, em Campina Grande
Bianca Menezes
O ator Jessie T. Usher, que interpreta o personagem A-Train, o Trem Bala, na série "The Boys", revelou durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (25), no Imagineland, em Campina Grande, que a cena da série que o deixou mais perturbado foi inspirada em um fato real.
"Tem uma cena em que Hughie Campbell (Jack Quaid) está em uma masmorra sexual subterrânea. Você se lembra dessa parte? Ele é amarrado ao cavalo e ao cara. É, loucura. De qualquer forma, isso é de um incidente real. Envolveu um político e eles simplesmente contaram a história em 'The Boys'. Eles colocam nossos personagens nessas situações e você assiste e pensa: isso nunca aconteceria. Mas realmente aconteceu. E descobrir isso me perturbou", afirmou o ator.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
De acordo com Jessie, essa é uma característica que contribui para a beleza da série, que traz em sua narrativa críticas sobre diversas situações políticas e sociais que acontecem no mundo. Um exemplo usado pelo ator durante a entrevista foi o conflito enfrentado pelo seu personagem, Trem-Bala, com o Falcão Azul, interpretado pelo ator Nick Wechsler.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No enredo, Trem-Bala critica Falcão Azul por sua abordagem violenta durante patrulhas realizadas em bairros negros, o que amedronta e ameaça a comunidade da região. Para o ator, o embate entre os dois personagens foi pensado como uma crítica à violência policial contra pessoas negras, unindo-se ao movimento global "Black Lives Matter", que promoveu uma série de protestos contra a morte da população negra causada por policiais nos Estados Unidos.
"Essa é a beleza de estar em uma série como The Boys. Todos os dias no noticiário, com o movimento 'Black Lives Matter' e, sabe, eu sendo um homem negro nos Estados Unidos, era quase como se estivéssemos representando as notícias, como se estivéssemos representando eventos reais e verdadeiros", explicou Jessie T. Usher.
De acordo com o ator, várias situações que parecem bizarras quando retratadas na série são inspiradas em acontecimentos reais, e é uma forma de alerta para manter os fãs que assistem conscientes do ambiente em que vivem e do que está acontecendo ao seu redor.
"E isso te faz acordar e ver como realmente é. E é uma loucura que possamos fazer isso na televisão de uma forma tão bizarra. Mas muito do que você vê no nosso programa é baseado em fatos reais", completou o ator.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba